Tortinhas de Cereja

Experimente fazer também com pessego e bananasem calda fica um delícia

Ingredientes da massa:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1/4 de xícara de açúcar;
1/2 xícara caprichada de margarina 80% de lipídios gelada em pedacinhos;
raspas de meio limão;
1 gema.

Preparo da massa: misture farinha, açúcar e as raspas. Adicione a margarina picada e misture com as pontas dos dedos até virar farofa. Adicione a gema, amasse levemente e deixe na geladeira por 15 minutos.
Forre 11 forminhas untadas, daquelas de empada, de 7cm de diâmetro, com a massa gelada. Faça furos com um garfo, reserve na geladeira por mais 15 minutos.
Cubra as forminhas com 2 folhas de papel alumíno cada, pressionando sobre a massa. Asse em forno 180 graus por 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 8 minutos para dourar levemente. Retire e deixe esfriar.

Ingredientes do recheio:
1/2 xícara de açúcar;
2 colheres de café de maisena;
2 colheres de café de suco de laranja;
1 colher de café de raspas de laranja;
1/2 colher de café de canela;
1 pitada de sal;
3 xícaras de cerejas em calda;
3/4 de xícara de água.

Preparo do recheio: misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo até a mistura ficar cremosa, como geléia. É rapidinho, 10 minutos.

Cobertura de Merengue: Bata 4 claras até o ponto de neve fraco. Com a batedeira ligada, adicione, uma a uma, 10 colheres de sopa de açucar. Continue batendo por uns 6 minutos. Desligue a batedeira e coloque o merengue em um saco de confeitar.

Montagem: assim que estiverem frias, desenforme as massas de torta. Arrume-as sobre uma assadeira grande, recheie cada uma com as cerejas e cubra com o merengue. Leve ao forno preaquecido a 200 graus, bem quente, e fique de olho, até o merengue dourar levemente.
Sirva morna ou fria ; )
http://acozinhacoletiva.blogspot.com/

1 comentários:

Adorei sua visita. Espero que tenha gostado das receitinhas e volte sempre!

 

Doces Delícias Template by Ipietoon Cute Blog Design