Papel de Arroz

O papel de arroz é um produto muito utilizado para transferir desenhos e fotos para bolos, doces, pirulitos, …
Este papel impresso é encontrado em lojas de produtos para festas ou em lojas de produtos culinários para confeitaria. Há uma grande variedade de estampas.

Caso prefira, procure lojas que produz a foto em papel de arroz, levando desenho ou foto que quiser que, eles reproduzem para você. A tinta da impressão deverá ser comestível e autorizada pelo Ministério da Saúde.

O papel de arroz é totalmente comestível e tem um lado poroso e o outro liso, a impressão deve ser feita no lado liso.

Estando o bolo pronto e já coberto com pasta americana, marshmallow, ou outra cobertura de sua preferência, é só aplicar o papel.

Passe geléia de brilho no bolo, exatamente onde ficará a folha, ou no verso do papel você deverá com pincel, passar geléia de brilho que não seja muito mole e principalmente que não seja à base de água. Cuidado ao aplicar; o papel é frágil e não admite uma reaplicação. Depois de aplicado, passe geléia de brilho novamente para realçar as cores. Cuidado: passe com espátula ou pincel delicadamente, uma vez só, numa só direção e rapidamente para que o papel não enrrugue.

Só compre ou encomende papel de arroz em lojas especializadas para sua segurança.

Não é aconselhável a aplicação de papel de arroz em fundos escuros. A foto fica escura e o resultado final não é bom.

Em tortas e bolos em tons escuros, aplique papel de arroz extra em branco e por cima deste, aplique o papel de arroz impresso.







 






1 comentários:

Adorei sua visita. Espero que tenha gostado das receitinhas e volte sempre!

 

Doces Delícias Template by Ipietoon Cute Blog Design