Charlotte mousse de chocolate e passas ao rum


- 6 ovos (claras em neve)

- 10 colheres (sopa) de açúcar
- 1 pacote de manteiga sem sal
- 400g chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite
- 2 colher chá essência de rum
- 100g passas
- 50ml de rum
- biscoitos champagne

Coloque as passas imersas em 50ml de rum, essência de rum e complete com água mineral, deixe de um dia para o outro, quando já estiverem macias tire da bebida e coloque em papel toalha para escorrer. Reserve o rum.
Bata as gemas com o açúcar até ficarem esbranquiçadas, junte a manteiga batendo sempre, acrescente o chocolate já derretido em microondas ou banho-maria e bata novamente.
Acrescente 2 colheres de sopa de rum, aquele que você usou com as passas, acrescente também o creme de leite e por último as claras em neve.
Monte os biscoitos nas laterais e fundo de uma forma 20cm, umideça os biscoitos com o rum separado, não é necessário usar tudo, fica a seu critério.
Para finalizar misture na mousse de chocolate as passas que estavam separadas, acomode este creme em cima dos biscoitos e leve para gelar por algumas horas.
Decore como preferir e sirva.
Obs: para montagem da charlotte use forma de fundo removível. Caso não goste substitua as passas e o rum por licor de menta, laranja, etc…
http://www.cilmaracastilho.com.br/

1 comentários:

  1. Agora você tem um site cheio de informações sobre diabetes e hipertensão. A informação é essencial para a prevenção e controle destas doenças e o Ministério da Saúde está com você. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

    Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. Espero que tenha gostado das receitinhas e volte sempre!

 

Doces Delícias Template by Ipietoon Cute Blog Design