Cupcakes Perfeitos!

Como assar, rechear e decorar!


Assando: SUPER DICA: Encaixe as forminhas de papel para cupcakes dentro da forma de cupcakes! Asse os cupcakes da mesma maneira que um bolo comum: não coloque massa demais na forma, não deixe que a superfície fique marrom escura e o fundo queimado. Verifique periodicamente a temperatura do forno. Asse na grade do meio do forno e certifique-se que eteja nivelada. Faça o teste para ver se está cozido alguns minutos antes de terminar o tempo, introduzindo um palito no centro do bolo. Se o palito sair limpo o cupcake está pronto.

Recheando fácil: Você pode variar os recheios adicionando cremes, chocolates ou geléias de frutas. Utilize o bico 230 e veja como é fácil: prepare a manga de confeitar com o recheio escolhido e o bico 230. Introduza a ponta do bico no centro superior do bolo e aperte para que saia um pouco de recheio.


Cobrindo o Cupcake: Existem muitas maneiras de cobrir seus cupcakes. Pode ser com glacê e espátula, com pasta americana, usando glacê e bico... Escolha a sua!

Glacê e bico 1M: Adicione um toque elegante fazendo um espiral de glacê, o bico estrela 1M cria lindas texturas e todos vão adorar!

1- Posicione o bico 1M em um ângulo de 90° no topo do cupcake. Faça um espiral de glacê começando da borda e terminando no centro. Pare de pressionar e puxe o bico para fora. 2- Faça um segundo espiral no topo. Finalize o espiral no centro. Pare de pressionar e retire o bico.


3 comentários:

  1. Que delícia! Estamos começando com cupcakes, agora, e suas dicas serão muito úteis! *-*

    beijos e delícias ;*

    http://meninadocupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana! Que prazer encontrar seu blog tão fofinho! Estarei sempre aqui, estou te seguindo! Posso ter a mesma honra? Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita. Espero que tenha gostado das receitinhas e volte sempre!

 

Doces Delícias Template by Ipietoon Cute Blog Design